Pular para o conteúdo principal

Pensando...

Como é bom ter amigos!Se teve uma coisa boa depois que descobri a diabetes,é saber que tenho amizades verdadeiras de pessoas que passam pela mesma situação de ter que viver ou cuidar de quem tem diabetes!
Antes,eu me sentia sozinha quando o assunto era diabetes,ninguém me entendia!
Hoje é diferente,conversar com amigos que falam a mesma "língua" é muito legal,quando eu tentava conversar com qualquer pessoa sobre a diabetes parecia que eu estava falando "grego" rs,mas hoje eu não me sinto tão sozinha!
Certa vez,logo no início da descoberta da diabetes,participei de uma reunião de diabéticos mais jovens e achei que iria me encontrar,mas me enganei,a maioria do grupo,não gostavam muito de compartilhar experiências quando o assunto era diabetes e deixei para lá.Sempre acontecia as reuniões,era tipo que obrigado a ir,era mais para motivar o pessoal,se não obrigasse cada um arrumava uma desculpa e as reuniões sempre tinham que ser adiadas.
Nisso foram passando os anos e nunca encontrei nenhum "amigo diabético" em minha vida,eu sempre me sentia sozinha!Agora não sinto mais...


Comentários

  1. Cris agora vc tem há nós do grupo!!!

    Beijo e força sempre!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia!Obrigada pela amizade!Beijos!

      Excluir
    2. Olá pessoal que acompanha o Blog, recebi este aviso e achei muito importante divulgar um comentário no meu blog (reccomecar.blogspot.com) que pede para crianças, adolescentes e adultos com diabetes tipo 1 responda um questionário a Mariana, é de Portugal vamos colaborar que pessoas com diabetes tenha uma qualidade de vida melhor.Segue o pedido. Conto com vc.
      mariana deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Novos resultados com o uso do pâncreas artificial ...":
      Boa tarde,
      Estou a fazer a minha Dissertação, no âmbito do Curso de Mestrado em Design Industrial na Faculdade de Engenharia do Porto – Portugal, na área de Diabetes do tipo 1. O objectivo seria criar um dispositivo com uma ligação e afeição com o diabético e para um melhor controlo da Diabetes. Para que seja um desenvolvimento credivel e que crie satisfação ao diabético, estou a realizar uns questionários, um dirigido a adultos e adolescentes e outro para crianças.
      Link de acesso:
      Questionário sobre Dispositivos Médicos usados na terapêutica da Diabetes Mellitus tipo I – Dirigido a Diabéticos tipo I (Crianças) – Para o preencher, vá a: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGMxTmtoSWl3X1c5Z3V1ZTBsVE01UWc6MQ

      Questionário sobre Dispositivos Médicos usados na terapêutica da Diabetes Mellitus tipo I – Dirigido a Diabéticos Adolescentes e Adultos. Para o preencher, vá a: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFNfMFNDVVFUY2NmMHpuQV9BdlFDZVE6MQ

      Encontrei o seu blog e pensei que poderia ser uma forma de divulgação dos questionários. Se quiser colaborar neste estudo, poderia divulgar no seu blog.
      Agradeço a sua atenção e disponibilidade.


      https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGMxTmtoSWl3X1c5Z3V1ZTBsVE01UWc6MQ

      Excluir
  2. Olá Cristiane da Costa

    Sei exatamente o que você está falando, pois tenho diabetes tipo II. Muitas vezes as pessoas nada entendem de diabetes e ainda querem dar conselhos, outras tem a diabetes, não querem falar, como se ignorando a doença ela deixasse de existir e não viessem as consequências. É muito bom ler e compartilhar o que você e outros escrevem sobre suas experiências.Isto ajuda e incentiva a muitos

    um abraço
    Paulo Alves

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulo Alves!
    Fico feliz em saber que compartilhando minhas experiências com a diabetes,estou ajudando outras pessoas como vc!Precisando é só me procurar,ok?
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Depressão e diabetes

Olá pessoal!Tudo bem?
Hoje irei falar de um assunto, que queria já poder ter falado a tempos aqui no blog, como forma de alertar e tentar ajudar, pois já passei por isso e não desejo para ninguém:DEPRESSÃO.
Eu nesses anos de diabetes já tive depressão algumas vezes e vou explicar o que eu senti e como consegui reverter.
A depressão começa, mas não sabemos que estamos com depressão, eu achei que estava apenas com desânimo ou que estava ficando doente,mas era um desânimo constante e nada me deixava feliz, sentia uma tristeza profunda que não parecia caber dentro de mim.
A primeira vez, acho que eu tinha uns 16 anos, eu chorava todos os dias, só queria dormir o dia inteiro, sentia muita fome e glicemias ficaram tão alteradas que acabei entrando em cetoacidose diabética, ficando uma semana internada até glicemia normalizar.
Depois que saí do hospital, já não estava mais sentindo aquela tristeza,pois o choque de ter sido internada e o estado que fiquei, me fez querer melhorar,para sair do hospi…

Hipoglicemia com desmaio e convulsão

Olá pessoal! Já até perdi as contas de quantas  vezes tive crises de hipoglicemia com desmaio,acordar no hospital toda molhada devido ao suor frio,tremendo muito,um frio insuportável!
Mas hoje vou relatar o que aconteceu,eu tive uma crise de hipoglicemia com convulsão,não lembro bem quando foi,mas acredito que uns 4 meses atrás.Eu estava numa espécie de sonho,um barulho parecendo um zumbido,tipo como se tivesse tudo rodando,num corredor com uma névoa esbranquiçada,não via o final desse corredor,tudo rodava,rodava e eu tentando puxar o ar,olhei para cima e acordei meio que sobressaltada,cabeça confusa,tentando entender o que estava acontecendo,a cabeça da gente parece que entra em suspensão,tentei colocar as imagens no lugar como um quebra-cabeça e finalmente acordei.Com os sintomas acima relatados,frio,tremedeira,perguntando pelas meninas(minhas filhas).
Impossível acreditar que mesmo com a bomba  de insulina,tive essa hipo severa,mas tive...não estou podendo usar o sensor,culpa do Esta…