Pular para o conteúdo principal

Compartilhando...

Compartilhando esse comentário do blog da Dani Yumi,  Diabetes e daí?  ,pois está acontecendo a mesma coisa em meu município:

"Oi Dani,
Acho um absurdo nós termos que nos preocupar, além do controle, se vamos ter ou não os insumos no próximo mês. Aqui em Minas Gerais, para mim, tudo está em falta. No estoque da prefeitura de Piranga não há tiras reagentes, lancetas e insulina Lantus. A minha sorte é que eu tenho um estoque em casa, entretanto este meu pequeno estoque irá me atender somente por mais um mês, sendo assim, para não correr o risco de ficar em completa falta, eu irei entrar com uma ação judicial na defensoria pública esta semana, solicitando a insulina glargina, as tiras reagente e vou aproveitar e solicitar a humalog que eu venho comprando a quase 8 anos. Eu faço 6 a 8 medições diariamente, e não me vejo fazendo menos que isto, é a minha saúde. O governo de Minas não fornece as fitas desde de janeiro deste ano, as prefeituras estavam/estão operando com os seus estoques, o estoque da prefeitura de Piranga acabou e pelo que estou vendo não há previsão de volta, disseram que a entrega não vem sendo realizada por conta dos entregadores não estarem cumprindo a entrega deste insumo. Ok, tudo bem, se os entregadores não estão fornecendo as fitas reagentes, eu acredito que cabe ao governo cancelar o contrato e fazer novo contrato com outros fornecedores que sejam responsáveis o suficiente pela entrega em dia do produto. O que está ocorrendo é um descaso por parte do governo de Minas Gerais, afinal um atraso de mais de 4 meses.... Entretanto, se ninguém reivindicar vai continuar como está. Eu vou fazer a minha parte e espero que os outros portadores de diabetes que passam pelo que estou passando façam a mesma coisa, somente assim vamos ser ouvidos. Cabe ressaltar que em Minas Gerais são fornecidas apenas 2 caixas de fitas por mês, segundo o estado, 3 medições diárias são suficientes para um bom controle da doença, as lancetas que também estão em falta a quantidade é o seguinte, uma agulha para cada 5 medições (em média). Quando começou a faltar este insumo, uma mãe de uma adolescente com diabetes, em Piranga, foi pegar as lancetas e lhe foi entregue apenas 5, quem lhe entregou disse que era para fazer o máximo de medições que conseguisse, ou melhor 20 medições/lanceta, já que ela pegou 2 caixinhas de fitas. A seringa é responsabilidade das prefeituras, como eu não uso não sei qual e que quantidade de seringas que são entregues mensalmente. As agulhas para as canetas de aplicação, não existe para a Prefeitura da minha cidade, sendo assim,quem use que arque com as despesas. Eu fico indignada com tamanho descaso, mas não vou mais ficar apenas na indignação, vou correr atrás dos meus direitos."

Vou ter que correr atrás também,vocês acreditam que dei entrada no processo para receber a Lantus no início de dezembro do ano passado e até agora nada?Sempre arrumam uma desculpa mas estou correndo atrás disso.Outra coisa,eu também enviei um email para regional de Barbacena e falaram que até final do mês de março tudo estaria sendo regularizado mas até agora nada!Liguei para farmacêutica aqui da prefeitura e não tem as fitas nem lancetas!Barbacena ainda não regularizou a entrega de insumos e eles aqui da farmácia da prefeitura,estam trabalhando com as poucas caixas de fitas que eles tem no estoque e que já não se sabe até quando pois já estão no fim.Lancetas já nem lembro quando foi a última vez que consegui pegar,estas também já estão em falta!
Agora eu pergunto:E o nosso controle,como que fica???Quem tem condições de comprar os insumos,que são muito caros vai comprando,mas e quem não tem?Fica sem ter o controle adequado!


Comentários

  1. Olá,
    Gostaria de apresentar a você a primeira rede social do Brasil para diabéticos: Já Mediu? - www.jamediu.com.br

    Como sou diabético, sei bem que uma das partes mais importantes do tratamento é a informação e a troca de experiências. Visando proporcionar um meio para facilitar esta troca de informações criei a rede social Já Mediu?, voltada totalmente aos diabéticos, pais de diabéticos e outras pessoas e profissionais da saúde que lidam com diabéticos.

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Depressão e diabetes

Olá pessoal!Tudo bem?
Hoje irei falar de um assunto, que queria já poder ter falado a tempos aqui no blog, como forma de alertar e tentar ajudar, pois já passei por isso e não desejo para ninguém:DEPRESSÃO.
Eu nesses anos de diabetes já tive depressão algumas vezes e vou explicar o que eu senti e como consegui reverter.
A depressão começa, mas não sabemos que estamos com depressão, eu achei que estava apenas com desânimo ou que estava ficando doente,mas era um desânimo constante e nada me deixava feliz, sentia uma tristeza profunda que não parecia caber dentro de mim.
A primeira vez, acho que eu tinha uns 16 anos, eu chorava todos os dias, só queria dormir o dia inteiro, sentia muita fome e glicemias ficaram tão alteradas que acabei entrando em cetoacidose diabética, ficando uma semana internada até glicemia normalizar.
Depois que saí do hospital, já não estava mais sentindo aquela tristeza,pois o choque de ter sido internada e o estado que fiquei, me fez querer melhorar,para sair do hospi…

Hipoglicemia com desmaio e convulsão

Olá pessoal! Já até perdi as contas de quantas  vezes tive crises de hipoglicemia com desmaio,acordar no hospital toda molhada devido ao suor frio,tremendo muito,um frio insuportável!
Mas hoje vou relatar o que aconteceu,eu tive uma crise de hipoglicemia com convulsão,não lembro bem quando foi,mas acredito que uns 4 meses atrás.Eu estava numa espécie de sonho,um barulho parecendo um zumbido,tipo como se tivesse tudo rodando,num corredor com uma névoa esbranquiçada,não via o final desse corredor,tudo rodava,rodava e eu tentando puxar o ar,olhei para cima e acordei meio que sobressaltada,cabeça confusa,tentando entender o que estava acontecendo,a cabeça da gente parece que entra em suspensão,tentei colocar as imagens no lugar como um quebra-cabeça e finalmente acordei.Com os sintomas acima relatados,frio,tremedeira,perguntando pelas meninas(minhas filhas).
Impossível acreditar que mesmo com a bomba  de insulina,tive essa hipo severa,mas tive...não estou podendo usar o sensor,culpa do Esta…