Pular para o conteúdo principal

Ano Novo!!!

Desde quando comecei meu tratamento adequado para o controle da diabetes,muitas coisas boas aconteceram em minha vida!Agora estou tendo um acompanhamento  com uma endocrinologista ótima!
Minha auto estima,qualidade de vida melhoraram e muito!Antes eu não gostova muito de medir minhas glicemias, apenas em jejum,quando suspeitava de uma hipoglicemia e a noite no horário em que eu tomava a Nph e corrigia quando precisava da Regular e olha que eu  sempre precisava!Minhas glicemias sempre estavam um horror!Eu tinha a sensação que estava fazendo tudo errado pois nunca minhas glicemias estavam ok,sempre altas ou baixas demais e isso me deixava triste,nunca abandonei o tratamento,tomava as insulinas(Nph e Regular)nos horários corretos e não comia nada de doce e sempre diminuia nas massas e assim fui levando,tentava esquecer que eu tinha diabetes e queria me sentir "normal",mas como já falei em outros posts as hipoglicemias estavam muito severas, quase que diariamente e resolvi pedir ajuda,primeiro escrevendo aqui no blog para desabafar pois não conhecia ninguém com o mesmo problema que eu, até parecia que eu falava outro indioma,pois aprendi que as pessoas que nos rodeiam por mais que falam que entendem elas somente entendem do jeito que querem e como querem.Apenas meu marido e minha amiga Cris realmente me entendem e sabem que muitas vezes não tenho culpa quando tenho uma crise de hipo.
Mas apareceu anjos em minha vida e tudo mudou para melhor!Primeiro a Dani Yumi do blog Diabetes e daí? , e através dela conheci a minha amiga irmã e xará Cristiane!São para mim exemplos de vida de que se pode conviver com a diabetes e ter uma vida normal e saudável!A Cris que me indicou a endocrinologista ,que é dela também, conheci as canetinhas de aplicação de insulina,contagem de carboidratos,Humalog e Lantus através dela ,depois pesquisei e fui tendo mais informações das inúmeras coisas ,que eu em 20 anos de diabetes, não sabia que existia!
Depois fui conhecendo outras pessoas ,como a Silvia Onofre do blog João Pedro e o Diabetes , a Julyanna, com seu blog também,a Kath do blog Diabetes e você e todas elas  me ajudaram me enviando lancetas que vão me ajudar por muito tempo!Quero muito agradecer a elas pois diabetes para se manter controlada se gasta e muito!Eu vou complementando durante o mês quando vai acabando, compro as fitinhas, seringas, a alimentação também é mais cara,mas não reclamo, é para eu viver bem e sem as tão temidas complicações! Meu esposo foi buscar as fitinhas no hospital,recebo 2 caixinhas com 50 fitinhas cada(100 fitas por mês) e vieram dizer que as fitas estão em falta,agora é assim falta seringa , lanceta,insulina...
E sempre me pergunto porque nossos direitos estão sendo violados?Se tenho direito há 100 fitinhas e 100 lancetas porque não estou recebendo?Eu e vários outros diabéticos!Eu cobro,bato o pé,mas tem muitas outras pessoas que simplesmente se calam e vão embora e o controle da diabetes...depois vem os médicos falar pra gente que não cuidamos e as complicações são culpa nossa!Existem muitos diabéticos que não se cuidam,não ligam,mas tem muitos outros que não tem acesso a bons tratamentos,insumos,informação e por consequência um mal controle...
Voltarei ao hospital em 15 dias para tentar pegar minha segunda caixinha que tenho direito pois ainda vieram falar que se liberasse as 2 caixinhas que eu só poderia pegar daqui há 2 meses!Como que eu iria conseguir controlar minhas glicemias com 100 fitas por 2 meses?Fiz as contas 100 fitas para durar 2 meses ou seja 60 dias seria em média 1,6 medições ao dia!As minhas glicemias variam muito durante o dia,mas minha amiga irmã vai me ajudar me enviando 1 caixinha e se as fitas não chegarem comprarei mais 1 caixinha para continuar fazendo meus 5 testes por dia!
Esta semana peguei o resultado de meus exames e fiquei hiper feliz!!!Minha hemoglobina glicosilada  em setembro estava 9,1%,depois em novembro 7,6% e agora final de dezembro 6,2%!!!
Tenho muito que agradecer ao sucesso de meu tratamento há minha amiga irmã,que me ajudou tirando inúmeras dúvidas que eu tinha e ainda tenho,trocando emails e ficando horas no celular conversando comigo rs!Obrigada!!!
Beijinhos!!!

Comentários

  1. Parabéns!!!!!!! 6,2%...não é sonho, é realidade! Continue assim que vc continuará muito feliz!!!
    Agora, não deixe essa coisa de "não ter" persistir...Eles têm que fornecer sim! Se não estão fornecendo, vá à Promotoria Pública. Eles fazem uma ação, impondo multas diárias se não fornecerem direito. TÊm dinheiro para tantas outras coisa inúteis...Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Ai Cris, chegou lá!!!!
    Parabéns pelo tratamento, vc merece!!
    E realmente a Dani tem razão, caso não entreguem as tiras, vc tem todo direito de acionar outros órgãos públicos.
    Fico feliz por vc e sempre que precisar ou quiser bater um papo, estou por aqui!
    Beijo pra vc e nas meninas!!!

    ResponderExcluir
  3. Que Glicada linda hein... Parabéns!!!
    E não desista nunca querida, pois vc merece ser bem atendida pois paga seus impostos querendo ou não, não é verdade, então vá atrás dos seus direitos, por mais difícil que seja, é direito seu, nosso...

    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  4. Olá Cristiane!!!!
    Parabéns pela evolução do tratamento, sua glicada melhorou muito. Sinto a satisfação perante o resultado de esforços...rs. A Lantus mudou minha vida tbm, nem se compara a NHP. Adorei seu blog, sua historia de superação, vc é uma pessoa muito batalhadora merece toda felicidade do mundo. Pode contar comigo sempre! ;)
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Depressão e diabetes

Olá pessoal!Tudo bem?
Hoje irei falar de um assunto, que queria já poder ter falado a tempos aqui no blog, como forma de alertar e tentar ajudar, pois já passei por isso e não desejo para ninguém:DEPRESSÃO.
Eu nesses anos de diabetes já tive depressão algumas vezes e vou explicar o que eu senti e como consegui reverter.
A depressão começa, mas não sabemos que estamos com depressão, eu achei que estava apenas com desânimo ou que estava ficando doente,mas era um desânimo constante e nada me deixava feliz, sentia uma tristeza profunda que não parecia caber dentro de mim.
A primeira vez, acho que eu tinha uns 16 anos, eu chorava todos os dias, só queria dormir o dia inteiro, sentia muita fome e glicemias ficaram tão alteradas que acabei entrando em cetoacidose diabética, ficando uma semana internada até glicemia normalizar.
Depois que saí do hospital, já não estava mais sentindo aquela tristeza,pois o choque de ter sido internada e o estado que fiquei, me fez querer melhorar,para sair do hospi…

Hipoglicemia com desmaio e convulsão

Olá pessoal! Já até perdi as contas de quantas  vezes tive crises de hipoglicemia com desmaio,acordar no hospital toda molhada devido ao suor frio,tremendo muito,um frio insuportável!
Mas hoje vou relatar o que aconteceu,eu tive uma crise de hipoglicemia com convulsão,não lembro bem quando foi,mas acredito que uns 4 meses atrás.Eu estava numa espécie de sonho,um barulho parecendo um zumbido,tipo como se tivesse tudo rodando,num corredor com uma névoa esbranquiçada,não via o final desse corredor,tudo rodava,rodava e eu tentando puxar o ar,olhei para cima e acordei meio que sobressaltada,cabeça confusa,tentando entender o que estava acontecendo,a cabeça da gente parece que entra em suspensão,tentei colocar as imagens no lugar como um quebra-cabeça e finalmente acordei.Com os sintomas acima relatados,frio,tremedeira,perguntando pelas meninas(minhas filhas).
Impossível acreditar que mesmo com a bomba  de insulina,tive essa hipo severa,mas tive...não estou podendo usar o sensor,culpa do Esta…