Pular para o conteúdo principal

Mudanças!!!

Consultei com minha nova endocrinologista,para levar resultados dos exames,minha hemoglobina glicada deu 9.1!!!Tristeza não define o que eu senti ao ver aquele valor...Mas agora com uma endocrinologista, meu tratamento entra nos eixos!
 Na consulta,a médica já de cara trocou as insulinas que eu usava, Nph pela Lantus e a Regular pela Humalog. A Lantus vou ter que entrar com processo,pois não poderei comprá-la por ser uma insulina carinha para meu bolso rsrs ,a Humalog consegui comprar,refil para caneta,a caneta de aplicação ganhei da minha mãe e irmã,segundo elas presente de aniversário antecipado,amei!
Nessa nova etapa do meu tratamento a Cris,minha amigona,foi me dando dicas,quais as melhores canetas de aplicação,quais as melhores agulhas para usar na caneta,pois era um mundo totalmente novo,antes eu só conhecia seringas(as da BD para mim são as melhores) e descobri que as agulhas para caneta as da marca BD são as melhores também.
Amanhã vou ver se consigo achar as agulhas para começar a utilizar a caneta,segundo minha amiga quando eu começar a usar que eu vou me perguntar"porque eu esperei 20 anos para utilizar a caneta?".Estou ansiosa e feliz pois está começando uma nova fase em meu tratamento,também não vejo a hora de poder começar a usar a Lantus e ver como minhas glicemias se comportam.
Semana que vem vou ter consulta com uma nutricionista para começar com contagem de carboidratos,estou ansiosa!Muitas mudanças,mas estou disposta a seguir a risca para obter sucesso em meu tratamento e melhorar minha glicada,porque 9.1 está absurdamente alto!
Mas o motivo disso é aquele que já relatei, minhas glicemias  ficam num sobe e desce,de hipo para hiper no susto de uma vez!Também vou tentar fazer caminhada, pois esses dias como as minhas meninas estão sem aula,estou mais parada,nisso minhas glicemias estão subindo um pouco,levo elas para escola e busco e já vale por uma caminhada.
Outra coisa chata,estou com conjuntivite faz três dias,primeiro foram minhas meninas,que já melhoraram e agora eu!Bom que estou melhorando...Amanhã se achar as agulhas da caneta,começo a utilizar a Humalog!!!Em breve começo com contagem de carboidratos,trocar a NPH pelas Lantus!Estou feliz,feliz,feliz!!!
Beijinhos!

Comentários

  1. Oi Cris!!
    Ficou lindo o seu blog, gostei!!!
    Que bom!!! Agora essa mudança de insulina vai ser pra melhor, tudo vai dar certo!!! Torço por vc!!!
    Beijos
    Silvia

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz por vc! Com certeza essas mudanças vão melhorar a sua vida! E essa nossa amiga Cristiane, hein! É jóia!!! :) Bj!

    ResponderExcluir
  3. Cris,
    Você vai colher os frutos desta mudança no tratamento logo, você vai ver. Determinação para enfrentar esta nova fase do tratamento você já mostrou ter de sobra. E sempre que precisar de qualquer coisa, e eu poder ajudar, pode contar comigo, afinal amigos são para estas coisas. Dani, valeu pelo joia.
    Ah, eu adorei as mudanças no blog.
    Beijão
    Cristiane

    ResponderExcluir
  4. Sim, garota! Agora vai! Eu descobri o diabetes e passei a tratar com NPH, foram duas semanas péssimas! variava de 45 a 450 mg/dl! Era uma montanha russa, absurdo! Visão embaçada, sede, urina frequente... Pensei que não tinha jeito pra mim. Mas com uma semana de Lantus e NovoRapid as coisas mudaram da água pro vinho! Canetinhas de aplicação suave, dá até ansiedade pra aplicar logo mais uma dose (tá bom, exagerei kkk), mas é uma beleza! E os números ficam bem mais comportados! Sucesso, Deus abençoe vc.

    João.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Depressão e diabetes

Olá pessoal!Tudo bem?
Hoje irei falar de um assunto, que queria já poder ter falado a tempos aqui no blog, como forma de alertar e tentar ajudar, pois já passei por isso e não desejo para ninguém:DEPRESSÃO.
Eu nesses anos de diabetes já tive depressão algumas vezes e vou explicar o que eu senti e como consegui reverter.
A depressão começa, mas não sabemos que estamos com depressão, eu achei que estava apenas com desânimo ou que estava ficando doente,mas era um desânimo constante e nada me deixava feliz, sentia uma tristeza profunda que não parecia caber dentro de mim.
A primeira vez, acho que eu tinha uns 16 anos, eu chorava todos os dias, só queria dormir o dia inteiro, sentia muita fome e glicemias ficaram tão alteradas que acabei entrando em cetoacidose diabética, ficando uma semana internada até glicemia normalizar.
Depois que saí do hospital, já não estava mais sentindo aquela tristeza,pois o choque de ter sido internada e o estado que fiquei, me fez querer melhorar,para sair do hospi…

Hipoglicemia com desmaio e convulsão

Olá pessoal! Já até perdi as contas de quantas  vezes tive crises de hipoglicemia com desmaio,acordar no hospital toda molhada devido ao suor frio,tremendo muito,um frio insuportável!
Mas hoje vou relatar o que aconteceu,eu tive uma crise de hipoglicemia com convulsão,não lembro bem quando foi,mas acredito que uns 4 meses atrás.Eu estava numa espécie de sonho,um barulho parecendo um zumbido,tipo como se tivesse tudo rodando,num corredor com uma névoa esbranquiçada,não via o final desse corredor,tudo rodava,rodava e eu tentando puxar o ar,olhei para cima e acordei meio que sobressaltada,cabeça confusa,tentando entender o que estava acontecendo,a cabeça da gente parece que entra em suspensão,tentei colocar as imagens no lugar como um quebra-cabeça e finalmente acordei.Com os sintomas acima relatados,frio,tremedeira,perguntando pelas meninas(minhas filhas).
Impossível acreditar que mesmo com a bomba  de insulina,tive essa hipo severa,mas tive...não estou podendo usar o sensor,culpa do Esta…